PROPOSTA PEDAGÓGICA

Para o Colégio Ser!, a prioridade é o aluno. Esse princípio norteia toda nossa prática pedagógica.

Temos como proposta ser um Centro de Aprendizado Contínuo. Toda nossa organização está voltada para que as informações sejam convertidas em conhecimento e oferecer as condições necessárias para que o aluno assimile os conceitos de agir com autonomia, ter espírito crítico, senso de responsabilidade, noção de rigor, noções de hierarquia, respeito, disciplina, atitudes positivas e o significado amplo de liberdade.

Para a execução deste nobre trabalho, nos empenhamos e nos aprimoramos constantemente em áreas como planejamento, liderança, organização, execução, controle e respeito à diversidade nos processos de ensino-aprendizagem.

Nossa Proposta Pedagógica é única e se fundamenta em quatro princípios:

1. Método Ativo
    O aluno é o agente da sua própria aprendizagem, ele aprende fazendo.
  2. Normas Recíprocas
    São regras construídas pelos alunos e seus professores, em sala de aula, no início de cada ano letivo.
  3. Avaliação Crítica
    Analisa, com critério e responsabilidade, o aproveitamento de cada aluno e, ao mesmo tempo, o trabalho do professor, da disciplina que construiu e corrigiu a avaliação, bem como a supervisão que acompanha todo processo de ensino-aprendizagem.
  4. Parceria Família-Escola
    Acreditamos que a família constitui o alicerce da formação do educando.
prop-pedag

A PRIORIDADE É O ALUNO