NOSSA HISTÓRIA

Por volta de 1961, surgem os primeiros cursos totalmente voltados para a área de Cursinho Preparatório para os vestibulares das várias Faculdades e das poucas Universidades existentes na época no estado de São Paulo.

Em 1978, trouxemos o Cursinho Universitário para a cidade, em parceria com o Cursinho Universitário de São Paulo. Foi a 1ª unidade distante da matriz. Acreditando no trabalho de sua equipe e percebendo as necessidades da cidade, em franco crescimento, a direção do Cursinho de Jundiaí dá um corajoso passo e funda o Colégio Universitário de Jundiaí, com cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O ano de 1987 é marcado pelas expectativas, estruturação do pessoal e pelas obras de construção das primeiras salas.

Recentemente, com a maturidade obtida, realizamos uma mudança, na verdade uma atualização de identidade: nasce o Colégio Ser!, evidenciando a originalidade de nossa filosofia e realçando uma visão inovadora.

Nossa linha norteadora em todo o processo, o Foco no Aluno, permanece. Toda a equipe desde os primeiros anos, vem pautando seu trabalho na busca do que há de melhor para o aluno, o que há de melhor para estimular e alavancar seu desenvolvimento e a realização de seus potenciais. Essa filosofia, que nos leva a buscar constantemente a autossuperação, tem trazido excelentes resultados práticos: maior número de alunos aprovados nos mais difíceis vestibulares do Brasil; ex-alunos que hoje formados, estão muito bem colocados na sociedade e no mercado de trabalho; alunos que vêm descobrindo e desenvolvendo seus próprios talentos; seres humanos que praticam o valor da amizade, do companheirismo, do respeito e da solidariedade.

Infra-estrutura:

• 62 salas de aula;
  • Área construída 9.000 m2;
  • Área total 53.000 m2;
  • Ginásio e quadras poliesportivas;
  • Horta experimental;
  • Playground para Ed. Infantil;
  • Laboratórios informática/ciências;
  • Espaço cultural e biblioteca 400 m2;
  • Salas ambiente: dança, ballet e jazz, música, xadrez, judô, karatê, auditório, cantina, sala multimídia, brinquedoteca, enfermaria e artes.
historia 07
historia 01